O pedal, seja na cidade ou em trilhas, exige segurança. E como a cabeça é a parte mais sensível do corpo, é necessário protegê-la muito bem. Por isso trouxemos algumas dicas para você acertar na hora de comprar o seu capacete e pedalar sem medo e em segurança!

MATERIAL: O material predominante de qualquer capacete de bike é o isopor. Por fora, os capacetes são revestidos em plástico ou outro material, como a fibra de carbono. A função dessa ‘capa’ do isopor é receber primeiro a pancada e diminuir a carga de impacto que o isopor vai absorver.

VENTILAÇÃO: Capacetes de bike devem ter o mínimo de ventilação! As aberturas em cima e nas laterais de um capacete devem oferecer uma boa passagem de ar.

DESIGN: O design de um capacete de bike não deve ser o melhor só na aparência. Mas sim, a forma como ele se encaixa em sua cabeça deve proteger todo o formato do crânio, desde a testa até a nuca.

SISTEMAS DE AJUSTES: Essa parte do capacete é tão importante quanto sua construção, afinal é ela que vai travá-lo em sua cabeça. Um bom capacete conta sempre com ajustes nas partes traseira, laterais e frente.

TAMANHO: Os tamanhos do capacete seguem o padrão de pequeno, médio e grande. O ideal é que ao colocar o capacete, ele se encaixe sem folgas, mesmo sem fazer ajustes.

PESO: O peso de um capacete é igual à soma das gramas de todos esses itens anteriores. Capacetes leves são sempre melhores porque poupam seu pescoço do desgaste físico.

 

Fonte: https://blog.bikeregistrada.com.br/tudo-sobre-capacetes-de-bike/